Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Não olhe pra trás

Curioso...
Havia uma mulher..
fazia homens babar de desejo...
e depois tornou-se uma 
uma católica fervorosa..
Aparentemente..
contradições..
Mas um dia justificou:
"Católicas também têm peitos, sabia?".
Jane Russell no filme 
Há na mente de todos homens..
esta fantasia da mulher..
algo não só inconsciente, 
da mulher sedutora e voluptuosa..
mas nos anos 60 era meio 
que caretice..admitir isso.
Aquele corpinho de ampulheta...
sex symbols..
no anos 60 eram assim..
era a verdeira expressão 
de uma força da natureza.
Jane era Voluptuosa, sexy, 
com um arzinho
de menina tonta que deixava  
a gente louco.
Mas isso é que realmente 
importava...
na mente há ainda este símbolo.
Seu atributos era o busto..
Precisa dizer mais.
foi, inconscientemente, 
uma mulher...
verdadeira, sem caretice.
Havia nos anos 60 outra deusa..
Marilyn Monroe (1926-1962).
Jane tentou me aproximar de Jesus
e eu tentei aproximá-la de Freud", 
disse Marilyn.
 "Na minha época, ela era ssim..
Falo de.. Jane Russell..
Curiosamente, 
a mulher que marcou meus anos 60..
de babar de desejo..
e tornando uma católica fervorosa..
e sempre disse..
"Católicas também têm peitos, sabia?".
O mundo é hoje tão diferente..
Por outro lado, 
não deixa de representar
o que eu desejava no
"interior da alma da adolescência",
e hoje sem nenhum bloqueio, 
de ouvir a mim,
 mesmo de que era assim, a vida,
e de fazer-se ouvir também...
Vem a mente..
algo de uma época de repressão sexual.
Os homens nunca querem livrar-se 
de mulheres assim,
do desejo..
e o da revolução sexual..
que hoje encontram  menos o mundo, 
e nada há que temer..
e não dão tanto medo,
 como de que havia em 1960 
e 1970.
Mas é como se, fosse  
o inicio da liberação, 
vencer barreiras, 
de atingir 
individualmente a liberdade.
Quem é homem 
e quem gosta de mulher
é que passa horas..
vendo filmes do anos 60
sabem de quem, 
eu estou falando..
Impossível que eu não olhe pra trás..
com ar de saudosismo...