Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Buda te faz feliz

De Buda:
Somos o que nós 
pensamos assim,
o homem torna 
se o que pensa, 
no dia a dia...
O sol torrava...
calor infernal..
senti isso fazendo 
fotos hoje... 
Fui conversar 
debaixo de 
uma marquise.. 
com um amigo..
que encontrei...
Tem tudo 
e é infeliz..
o meu amigo
Bem no fundo a gente 
quer é sentir-se bem...
no momento e na vida...
fomos para este lugar mais saudável  
e meu amigo me confidenciou: 
"Grana boa no fim de ano, 
moro bem, mulher legal, 
filhos saudáveis e bem-educados, 
mas infeliz'. 
É uma crise atrás da outra". 
mas levo a vida naturalmente.


...pessoas que vivem 
na fartura material 
e ainda gozam de boa 
saúde vivem mal..
é um equívoco existencial 
achar que um carrão na garagem, 
serão felizes.
Pode ser, pode não ser. 
Felicidade, não depende 
de nada que 
está fora de nós.
Sentir-se bem é dar-se 
por satisfeito no
aqui e agora,
sem que isso signifique 
não lutar para ter mais ou melhor.
O êxtase da vida não é o cume,
mas o caminho até  lá, a luta.
A felicidade não passa 
de entreter-se com bugigangas..
e sim nas pequenas 
ou grandes paixões, que nos movem... 
e o que é material só 
vai nos vai preencher os vazios.
Então é isso que penso hoje..
A FILOSOFIA
de
Buda me faz feliz