Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Crepúsculo

Todos os dias,
espero...
Contemplar um ponto no horizonte,
no sol que se vai...
Talvez isso se reflita,
sem que ninguém note,
minha maneira de contemplar as nuvens,
o horizonte dourado, até onde alcança meu olhar,
mirando
cada raio da luz que se vai,
nas imagens do sol,
junto as árvores.. sucumbindo na verde montanha,
que me deu todo dia uma sombra generosa.
Quem pode observar aquilo que não se dá pra ver,
antes antes do crepúsculo,
e não poder mais ser visto..
depois do entardecer...
cada crepúsculo é único.
Sempre haverá coisas que só podem ser vistas
ao último entardecer.
Como é viver um dia depois do outro
com esta sensação...
Não é raro, porém, que eu contemple
longamente as tardes...
a transição aparente,
que fite o horizonte do campo,
na quietude mais pura,
depois
farejando na penumbra,
no sinuoso caminho de casa,
Esse tempo misterioso e gratuito
chamado existência,
essa passagem,
o mundo sem garantia de coisa alguma...
um olhar,
uma pessoa,
algo que transparece,
no brilho dos olhos iluminados,
quando se depara com alguém,
não é capaz de tirá-lo desse confinamento interior,
que se disfarça depois que o sol se põem.
Quem poderá desmentir que
no meu último crepúsculo,
eu tenha repassado rostos,
frases,
gestos,
situações,
imagens
e fatos de tudo
o que me aconteceu,
pois aquilo que aconteceu estava
e
está dentro de mim.
Quem poderá negar que tenha pensado no essencial, naquilo que sempre soube, mais do que qualquer um, a verdade...nossa fragilidade diante da natureza..e também nossa insignificância.
Uma súbita necessidade de confessar para si,
a verdade tantas vezes remoída,
a verdade que abrigamos.
Na solidão do campo,
que contemplo e amo,
mas da qual, às vezes, parece tão distante ,
vendo as rutilações alaranjadas do crepúsculo,
A pergunta é direta, pois não há razão para rodeios:
A vida não acaba a cada crepúsculo..
é apenas um ensaio do fim..
do dia...