Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Um homem bem diferente


A cada dia que vai..e vem
me sinto uma pessoa um 
pouco reclusa...afeito a reflexões, será que haverá algum mal nisso.
Morar no interior...
talvez por isso.
No entanto, é bom e se revela 
aqui, neste post,
um pouco de minha vida.
Sou um homem comum, que não gosta de hambúrgueres,
e comidas industrializadas.
Mas tenho esperanças, 
de um dia deixar a carne de lado.
O cotidiano de alguém assim, pode-se achar não muito sociável.
Moro enfim num Lugar Qualquer..
Não sou escritor..
gosto de viagens..
as minhas viagens..pelo Brasil 
é para Foz do Iguaçu e interior do Estado e dos estados vizinhos como os Estados do Paraná e Rio Grande do Sul e nessas idas gosto de restaurantes e galerias de arte...quando houver...fotografar etc..
Comidas naturais e não hambúrgueres.
Você pode não gostar, deste estilo de vida.. mas não posso negar que tenho um estilo próprio.
Na Fotografia....
Eu gosto de câmaras
fotográficas...
profissionais..
e fotos só de campos, paisagens, rosas, casas antigas
e muito além do desejável.
...
Preste atenção em alguma imagem
por mais 

de dois segundos...

...
Esse estilo 
lento e contemplativo casa bem 

com meus 
temas prediletos: 
as cores, o campo e a solidão.
Quem me lê acha que estou sempre sempre
vivendo um conflito interno,
tentando descobrir quem, de fato sou,
por baixo da fachada".
Aqui..um lugar..no morro Agudo, da foto,
para encontros e desencontros
com a inspiração,

Mas, no fundo, acho a vida da maioria um tédio...
eles, não eu,
comer e dormir nada mais,
e
eu passo dias, fechado, calado, sem questionar nada as pessoas
as vezes a porta abre, aquel ai de cima, como na vida
mil portas abrem-se sempre
é que tenho um boooom
em todos meus relacionamentos..as vezes.
Este cara não é uma figura triste e vazia.

Curto a condição adolescente dos meus filhos
me envolvo com sua vida,


observando seu talento,

sua sensibilidade ou sua inteligência, 
imaginando um futuro 
em que se revelará a verdade por inteiro. 
mas continuo a enxergá-los 
como muito jovem.... ainda 

Nessa vinda nada me move como uma ilusão.
gosto de lugares sob a óptica de gerar temas e fotos,
Há algo que não me deixa explicar os motivos,
que não contaminam minha estirpe.
Algo que está relacionado aos meus próprios desejos.

Como se este lugar, o monte agudo em Tangará
como um dos elementos internos decisivos,
escrevo muito... de um lugar qualquer,
aqui é simplesmente onde nasci,
Tangará,
inclusive o segredo que nos faz ter mais ímpeto
de existir,
DE VIVER
SEMPRE PROCURANDO O LUGAR
bem mais alto.. muito legal,
eu o defino...como exemplo,
O MORRO AGUDO,
EM TANGARÁ
um lugar alto..
e sobretudo inspirador
Já se disse muito vezes que um dos
meus temas é a introspeção.
Algo a ver com disfuncionalidade familiar,
vitima um dia,
agora apenas lições,
algo mundano bem mais que a maioria.
inspirado nessa onda psicanalítica,

Jung
e

Freud,
gosto muito,
meus mestres
desde a Faculdade de Medicina

PASSIBILIDADE de ver,
Não sou tão tranquilo,
sou tomado com uma certa apatia
desses seres comuns...pessoas e gatos.
Gosto da hipervisibilidade,
DAS MINHA FOTOS..
mas tenho a mesma impassibilidade,
a mesma falta de interesse
que não vejo nos outros...
sobre certos interesses.
Eu sou bem o contrário,

Tudo indica que não seria ninguém famoso,
mas o me reservo a não dizer o porquê.
Mas traços de um ser
especialmente bonito,
simpático
ou
brilhante.

A única coisa que é mostrada
em meus post
é interessante,
ou
algo idiota,
as vezes extravagante
ou rebelde.


Digamos de uma vez:
Rebel não é nada.
um jeito de ser
Como pode, portanto, ser uma celebridade?
Aqui está a descoberta mais sutil, mais "sexy"
de qualquer um
num "Lugar"
a ideia de que a fama,
no Brasil tem um componente
estético,  das foto abaixo
tem todos componentes eu não,
em sua versão contemporânea,
é algo que eu não tenho.
Não é mais tudo que há um resultado lógico



e

progressivo.
um trabalho, 
escrever, ler, observar. 
Há um conjunto de qualidades pessoais, 
mas uma coisa que mais vale é esta mágica, 
que eu sinto tudo que me rodeia,
invisível, 
Que tudo nunca procede daquele 
que apenas ostenta,
há muitos por ai, 

mas do exterior, 
dos outros, daqueles outros camuflados 
que nada fazem,
nada que é ou tem de celebridade
em 
que Sartre costumava localizar o inferno...
deste mundo.
Texto
e Fotos Rebel..

dizem que é algo meu,
Desse nada,
ou desse adolescente eterno
que sou,
porque o que é a adolescência é
senão esse grande momento
no qual para o bem ou para o mal somos...
mas não sou o que os outros decidem.
é preciso ser ou fazer algo...além.
Nada é só deixar-se fazer pelos outros...
ai seria um adolescente puro...
como quando fiz esta foto...
varias vezes igual, na praia
em Canasvieiras em Floripa
e em PELOTAS na praia do Laranjal

algo como fetiche
do prazer do olhar,
como em tudo na fotografia


--***--