Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 28 de maio de 2013

Fascinante.

Explorar um  lugar comum,
ou
incomum
 Ao longo de um entardecer 
e do amanhecer.
Sempre gostei da ideia de viajar
e recolher belas imagens.
Mas sou de Tangará,
cidade pequena...
há outras assim por aqui. 
A região que retratamos sempre 
exótica mesmo para mim.
A descoberta de um interior
de tradições antigas
No meio do caminho há bois,
pasto, verde,
montanhas 
locais que as vezes precisamos
parar na casa de alguma família,
onde as histórias do passado
se juntam à  do presente 
"risos" que não faltam.
Eu tento lidar com o fato de que
a minha família
e alguns velhos amigos moram por aqui..
um lugar que existe.
"Estou acostumado a estes lugares
eu achava que fosse possível..
fazer belas fotos"
e cada dia..
ou sempre há um dia seguinte.
No escuro,
os faróis do veículo projetam
sombras sobre a paisagem
 um espetáculo fotograficamente
fascinante...mas no dia é mais belo.
Depois que amanhece,
a mistura da névoa
e poeira com os tons coloridos 
da paisagem
dá um rumo  a novas fotos,
nada impede que as idéias
 se fixem numa "verdade".
o interior é fascinante.
 Esta procura,
 já foi feita e refeita..
O enfoque dá a ver lugares  o 
 qual vagam homens..
e olhares
que dá sentido àquilo que
parecia inexistente
a maioria das pessoas.
Com esse foco,
exibo uma paisagem do interior,
se sobrepõe ao moderno,
onde só cabe a natureza.
Um país em que o interior existe,
uma cultura que há,
como os nossos caminhos percorridos,
tal como um destino turístico.