Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Brasil: As insatisfações do presente


POMBA, upload feito originalmente por *...REBEL..*.
E há tantas...menos esta ave...ao alto
As pessoas ricas não querem a mesma coisa que os pobres.
Eu que trabalho para a família não quero a mesma coisa que quem não trabalha e vive de investimentos e dividendos.
Quem não precisa dos serviços públicos não busca o mesmo
que as pessoas que dependem exclusivamente do setor público.
Meu inconformismo..é isso

há pouco debate público..e a política atual...cheio de asneiras
"Tornou-se lugar comum afirmar que todos queremos a mesma coisa,

não é bem assim..
Há apenas maneiras muito diferentes de atingir os objetivos.
Simplesmente falso...achar que há em todas mentes preocupações com o meio ambiente.. mas seria algo evidente, racional e de bom senso..ae existisse esta preocupação...
mas hoje "nos estimulam a descartar tanta coisas"..
não há um encorajamento entre as pessoas...por coisas comuns...vivemos um mundo cão.
Pessoas dedicadas a um horizonte "individualista" nas suas aspirações..
"Há algo profundamente errado..e obsoleto na maneira como vivemos hoje. ..isso no levará ao caos...
Ao longo de 40 anos..mudou ao meu olhar a busca por bens materiais..hoje há muito interêsse visando o pessoal..não é uma virtude.. na verdade, essa própria busca constitui hoje o pouco que resta de nosso sentimento de como o homem deveria ser..
Sem o caráter materialista e egoísta da vida  contemporânea..
algo que não é ou deveria ser apens isso e inerente à condição humana...de hoje..presa ao material
Palavras..demais..
É um grito..de que algo de mal ronda nosso berço..nossa mãe "a Terra",
Muito do Brasil...há nisso...um pais a margem  da lei...das discussões..etc..
Apenas uma pitada das minhas insatisfações do presente..

Vendo os jovens do Brasil... e sua perspectivas
Eu ainda tenho aspirações libertárias..aquelas dos anos 60.
Foi uma geração que se foi.
Acho que não estamos dispostos a fazer uma sociedade decente..

e há sociedades que, em grande medida, já são decentes, ou muito mais do que o Brasil jamais foi...não sei qdo será
foto Rebel

busca livro de dicas:
"O Mal Ronda a Terra", do historiador Tony Judt