Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Letters IX

Sei que não imagina...
 o quanto me fez feliz...
chegar aqui...
ficar comigo
em Porto Alegre, 
vir aqui..
eu a falar
com você...
falar de mim...
perguntar..
sonhar,
magico que acontece,
conosco...
poemas, me lembro....
Pablo Neruda:
“Há palavras necessárias
como o pão,
e que nos degustamos
como o bom vinho.
Para que as palavras
tenham gosto,
como
se bebe o bom vinho,
elas têm de nascer
do mais íntimo
das entranhas.”
  Há também, lado a lado, nossa vida
 a vida como vinho,
seus valores inegáveis
e de
do
conteúdo excelente
em todos os sentidos...
Oferecido
em pequenos cálices

de cristal entre nós.
Há um lugar na vida para tudo
ser degustado aos poucos
E eu agora... 
por me fazer atencioso,
 escrever algo..a poesia...
me socorre 
por me
fazer descobrir...
que na vida há espaço
para o amor...
para as ternuras...
para os carinhos...
És a responsável,
por eu estar assim...
a dizer...
a escrever....
essa sensação gostosa...
 deixa a alma leve...
o rosto com um
sorriso...
no olhar..
o brilho daqueles
que amam...
fecho os olhos...
recordo... aliás...
é uma
redundância dizer isso...
 pois sempre estou a
assim revê-la...
de todas às vezes
que vem aqui,
nossos passeios
na rua da praia..
ficas
 em pensamentos...
fecho os olhos...
quando vejo uma
flor...
quando escuto uma
música...

nossas músicas...
nossas flores
 quando acordo...
quando vou
dormir...
Agora... 
nesse momento...
 quero ousar dizer..
faço uso das palavras
como Pablo Neruda..
 Diz...
O teu carinho
 levado a alma...
que tem feito me
sentir mais "humano"
ultimamente...
tem-me faltado palavras..
pois o que sinto
tem-se avolumado...
tem crescido... tem
se aperfeiçoado,
evoluído, o carinho por você...tem
sido tanto amor... 
tanta ternura
que me invade... essa
energia de amor que me move 
vai dentro... 
em sua direção,
parece que me 
invade a alma...
preenche os
poros...
me eleva...
é minha pedra rara...
minha alma
preciosa...

de ti..
que preciso,
amor... 
amei...
amei ...

falar com você 
na madrugada...
não falamos de
amores...
mas falamos de nós...
o que nos acontece...
o
que vai pelas nossas mentes,
as
nossas vidas...
não imaginas...
afinal... 
nos
conhecemos..

temos nossas intimidades...
Aprendi sobre

que gostas no
o banho,

trocar de roupa, 
café, etc...
e sei...
doce como você é...
sei que se perguntar 
mais
falaria..

que não a estaria
‘perturbar’ ...
ou que o estaria
"invadindo"... 
seu..mundo..
tudo vem das entranhas de nós mesmos.
*Escrito em 1982.