Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 8 de julho de 2023

Transitoriedade

...
Somos...
nós
seres  
que
nos defrontamos
com 
a vida adulta,
que é 
sofrida, 
incerta,
injusta 
e muitas 
vezes inviável.
Os  
insistentes 
frios 
aqui,
no sul do Brasil,
deixam 
a gente 
a ficar 
voltado 
aos momentos
de introspeção,
mais intimistas.
Olhava 
meus sapatos
Poucos objetos...
me 
acompanham 
tão 
permanentemente,
como sapatos 
de couro,
algo de obstinação.
...
Difícil 
descrevê-los,
nada de excêntrico,
de couro 
apenas,
todos.
comuns,  
se é é que 
algo pode ser
demasiadamente 
comum.
Eu sou fiel à 
aos sapatos...
não gosto de Tennis. 
Isso é fidelidade.
sapatos que me 
acompanharam
pela vida inteira,
houvesse guardado ao 
menos um pé,
como lembrança...
tenho alguns de 30 anos..
Por que eu queria 
tê-los sempre..
Seria um símbolo 
da persistência.
Da teimosia?
Da busca por algo,
no meio
 à transitoriedade?
Não sei...
ou será porque
em 1965 não pude 
caminhar
na neve pois 
não tinha sapatos.