Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Natureza humana é perversa

"O sentimento mais comum entre os homens é o da má vontade" (Pedro Nava)...
... Essa dedução não é "científica"..mas é contestavel..e eu acho pura verdade...
Quem é bom..acha isso..o que eu chamo de pura frescura..
As mentiras, as fantasias e as fofocas que ganham espaço na imprensa e e a cotidiano da vida real que tentam desonrar as pessoas..
É certo que "eu sou eu e minhas circunstâncias" (Ortega y Gasset) e que muitos antipatizam com as minhas circunstâncias...ou de cada um em particular...
mas eh dificil saber...até de nós mesmos..certas coisas..

“Todos nós somos um mistério para os outros... E para nós mesmos”...então impossivel saber pq da maldade..das pessoas e de nós mesmos.
Sempre estamos..a fim de refletir.... e detectar culpas e desvios de rota na vida do mundo..eh mais uma contatação...não será a ultima...
Não basta ser mau há que enunciar os malfeitos, há que emitir em voz alta o desprezo pelos ingênuos..e pelos bons..
A ruindade escancarada..a malvadeza não resolve, é claro, os impasses da vida de niguém. De maneira geral, o ódio e perseguição..o ressentimento..é o pano de fundo da vida de muita gente
No fundo, é bom..na vida ou a vida tem uma melhor sorte e quem é mau- terá passado apenas como um dos muitos que passaram na vida as vezes com traços de psicopata, para gozar da crueldade sem arrependimentos.
a vida tb fz sua parte..."As pessoas como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons". E vinhos bons é uma raridade...