Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 24 de março de 2014

Criatividade

Esse cara não
foi reconhecido...
no seu tempo..
é um exemplo
de criatividade..
Eu...também gosto descobrir...

BOAS IDEIAS?
"insights" criativos"
Não é trivial descobrir..
e
 pensadores do
porte de Platão,
Descartes ..
pensaram nisso
Então... não há
 métodos infalíveis
para criar..
Estamos num
lugar complexo demais
para ser dito por fórmulas..
Uma boa ideia..
é sempre uma sacada
Psicologia e neurociência,
não são um guia da criatividade..
dão pistas...
Mas há mitos que insistem
em se perpetuar.
Um deles.. que
o poder criativo..
existe 
e sempre é bom
então..
anotar...
num caderninho pode ser..
no caso de ser surpreendido
pela inspiração.
"gerar ideias".
ou a 
"a criatividade" uma flor
tão delicada",
que nem sempre
está a beira da estrada..
dando sopa
Se ouvir algo criativo..faça algo..
Alimente com louvor
e não opine s
obre uma ideia.
para ser destruída..
ou dê palavra
de desencorajamento.
Ah...onde funciona
.... o mantra é jamais
criticar
alguém nem que seja 
uma tremenda besteira.
.............................
Criatividade há aqui fora
Como há vida lá fora..
então nem tudo
esta na web..
e que não há nada que
não seja afetado
hoje pela internet..
É UMA INVENÇÃO...
Precisamos de criatividade,

inovação,
então todos precisam
de tempo livre
para pensar além..
da internet...
vendo o sol..
ouvindo o vento..
etc..
Eu acho que o ensino

tradicional..
hoje não tem mais
tanta atração....
as pessoas precisam
pensar por
coisas tão diversas
quanto as aulas..
O tempo livre, 

é preciso para que
elas aprendam a pensar
além de seu dia-a-dia,
talvez
descobrir novas ou
grandes sacadas.
Acho perda de tempo,

ficar numa sala de aula,
muito tempo, embora
meus filhos o fazem
por não existir um
outro modelo de
ensino feito assim.
Eu acho que deveria

ter mais entusiasmo
com este tipo
de aprendizado..

não convencional.
words
rebel