Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ninguém é perfeito

CLOUDS
eu..
vendo as luzes da cidade
Na noite..há detalhes quase invisíveis..
Em meio a situação,
há um olhar para aquela nuvem
é o outro, ao pobre coitado,
o morador que nem da classe média é...
Uma nuvem..
Eu olho para o céu
e sinto apenas um impulso,
um motivação a contemplar as luzes..
o movimento da cidade..as duas,
algo que a conduz para esta foto. 

Mas o céu.. a nuvem não sabem os motivos, que os observo..
ninguém  sabe..
mas foto é bela pela nuvem por trás .....pelas luzes

uma visão muito diferente..
A noite começa lentamente...
Enquanto tento captar..
ouço uma série de incidentes,
o trânsito da cidade,
a briga com o filhos,
os encontros
 um alcoólatra que  chega, o filho rancoroso impede...chegar ao portão
o homem incapaz de dizer não,
vai se enervando e se desumanizando...
Vendo as luzes da cidade...tenho a noção de um pesadelo  do aglomerado urbano..
depois das 20 Horas..
ao longo da foto..
Em dado momento, eu deixo de ser o outro
para me tornar..
nas luzes da cidade sou eu.. ou um pouco de cada um de nós,
deixa de ser um tipo de classe
para me tornar um espelho
que reflete a inviabilidade da cidade
e o preconceito...a violência, de seus habitantes.
É diante dos olhos.. tudo passa, de detalhes quase invisíveis, a barulhos, gritos...latidos.
É verdade que nas horas vagas nada é tão sério assim,
só quem tiver olhos para o ver quê há de tenebroso, na verdade.
Mas quem é santo,  ou alguns deles..
O fato é que  a noite tem algo que mobiliza a libido também...luzes que apagam e casais se reencontram..
O que há de errado é difícil dizer...apenas observo.. 
Mas há: basta olhar.
E quanto uma garota...que passa com a bíblia na mão e que se crê destinada a salvar os homens dos pecados,
Basta olhar, também.
Pois nas luzes da cidade  tem algo que é transparente.
Quanto ao resto, ninguém é perfeito...
Há um bela igreja no Bairro..muitos fieis rumam para orar a essa hora,
No mundo.. a esta hora tem seu próprio movimento
tudo caminha para o bem e para o mal..
Perdão e o  pecado  caminham de mãos dadas.
A liberdade de observar dizer o que vejo e penso,
que não espero alguém para dar chance
de ser transparente
Pensativo, por um instante
eu continuo...observar..
que o desejo..a violência..a beleza, a religiosidade...algo humano tão humano...deve sobreviver..a noite a dentro..
às reviravoltas economicas. e .sociais de qualquer maneira....