Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 30 de outubro de 2011

Duas

5... meu amor...
Cheguei faz pouco tempo...

não pensava mais em sair...
tens percebido...
ando meio ‘bichinho do mato’...
sem muita vontade de sair de casa...
tenho tanta coisa para ler, para estudar...
fico com um pouco de remorso quando saio...
então... venho logo para casa...
E vc, meu amor... como foi o seu dia..

Fizeste boa viagem.....para Porto Alegre
São quase 19hs...

deves estar tomando um banho...
ou andando pela cidade...
ou jantando...
ou descansando um pouco...
aproveite, querido...
a mudança de ‘ares’...
mesmo
é possível dar uma espairecida...
Hoje o dia todo aqui... fez muito calor...

aqui no sul..Pelotas é quente e muito,
Agora à noite, quando chegava...

olhei as 2 rosas brancas da sacada,
nosso jardim
a copa escura das árvores...da praça, 
o vento que as balançava...
me encheu o coração de uma saudade,
querido... saudade...
de algo que compreendo...
saudade talvez de um beijo...
um abraço muito caloroso que eu conheço...
de um abraço cuja força eu não ignoro...
mas sei que é saudade...que ficou depois que vc se foi 
e sei... que pensei em vc...
que me lembrei de vc...
Por breves instantes, amor...

quis ficar quieta...
enquanto caminhava... 
quieta o suficiente...
para mentalizar...
para pedir algo.....
que abençoasse as pessoas
que me são queridas...
e dentre estas, meu amor...
com certeza, vc se inclui....onde quer estejas
na linda Porto Alegre
que vc esteja, meu anjo...
estou assim...
a pensar em vc...
Ótima noite
,

querido...
um doce beijo...

mulher..



A alma feminina,
nutre
o corpo da mulher,
e das tantas mulheres,
como as rosas
ou
como as aquarelas,..
quando estão conosco,
quando não,
vibram nossa mente,
alegram também..,
quando vêm
e
quando vão,
quando
sobem as ladeiras,
quando descem
passarelas...
nos excitam...
é fora da alma feminina,
é o corpo da mulher,
esse vulcão
que nos leva
até o desatino,
a nossa inelutável
rendição.
A vida se constitui
de coisas que fazemos
em busca do prazer....
estar com
alguém legal
é um tremendo prazer...
e o que mais
me encanta é uma..
mulher muito meiga...
ao meu alcance...
Photo
Rebel.

Sabado

IN CAR.Rain's day
A imaginação humana, é o recurso inexaurível.
DELA DEPENDE A
NOSSA INOVAÇÃO..
"Quem sabe do que está falando não copia"..
comecei a pensar isso ontem viajando de volta para casa...
"Existe uma tentação hoje.. do não pensar..

mas eu acho que ideias..o pensar é algo penoso mas que podem ser desenvolvidas..
criadas... de encontros espontâneos,  de conversas  de inspirações aleatórias".
O ser humano é uma Criação Imperfeita...
Há uma palavra magica chamada..obstinação..
Há um segredo está em não ter medo de olhar detalhes em tudo...
O SÁBADO NÃO É UM DIA QUALQUER,
NÃO EH BEM ASSIM,
MEIO FINDI SEMANA MEIO DIA DE TRABALHO,
DIVIDO ASSIM TODOS SÁBADOS.
Não é virtuosismo meu.. querer pensar assim..
sobre como encaro o sábado,
mas sendo assim fica facil abordar meu findi a partir do sábado,
tornando-o extremamente interessante, e aliás sempre engraçado, é notável...
eu começo encarando mal ter que trabalhar nos dias assim reservado ao lazer e a preguiça.
Além de ser assim uma forma de motivar mais....senão impossivel encarrar...
este é meu pressuposto desta solução intelectiva de como ver meu sabado assim trata-se de uma forma de ver e uma certa conivência entre mim e meu trabalho, afina a vida se vive às expensas do trabalho e não só de palavras sobre isso então estou indo a luta..
Às 5h de uma manhã de uma primavera..
já cumpria uma de minhas estratégias atuais, ou um certo ritual..
me focar no meu dia e cumprir meus objetivos.
Junto um breve momento de oração e meditação.
No meu presente experiências espirituais...valem muito..para aguentar o tranco..e só consigio ir além fazendo isso.
O cérebro, ligado é outra coisa as vezes somos demais preguiçosos, temos o raciocínio lógico...que busca um certa disciplina e emocionalmente não temos força para tantos e ai vem um certo fracasso na vida oque explica.
"Nossa obstinação esbarra na habilidade que temos em fugir dos nosso objetivos, digo isso que eh algo impregnado em nosso cérebro...que não nos permite ir além do mediocre.
Da nossa vontade depende certo circuitos cerebrais serem ativados ou inibidos, experimentamos algo maior. depois o fracasso ou a virtude do sucesso.
Cuidadoso com a saúde, sentir-se motivado en consequência disso sempre, lembrar isso em plena seis horas, depois de acordar bem traz algum avanço cognitivo ou físico no dia.
Bem se não honramos a disciplina e obstinação, nosso poder esta meio que abaslrodado por isso nos focos que escolhemos.
Segundo eu sinto a meditação e relaxamento deixam pessoas menos tensas, motivadas tb. Meu interesse sobre o cérebro, e misturar neurociência com espiritualidade e os mantras de Buda..eu vou consguir eu sou capaz é algo mais sobre si mesmo, estimula e nos faz alçar võo em nossos objetivos, como diz Buda, nos somos oque nós pensamos então cada momento assim, não se deixar..contagiar pelo baixo astral, negatividade, inveja, que leva a ISOLAMENTO, DESOLAÇÃO e solidão, que é improdutivo entã se deve fazer um esforço continuo de todos no dia dia por que eles se nos toma, temos que barrar do cerebro e as coisas funcionam bem assim.
Nada é uma sensação tão prazerosa, ter "máximo de serenidade" e encarar estes momentos de tentação de ser mediocres
Focados no desejo de atingir a tranqüilidade...libertamos destas trivialidades monstruosas, que nos envereda por outros caminhos e que são tão absorventes no dia a dia...e se vc vai nessa logoa percebe que o mundo já ficou para trás, e vc também.
Otimo pra todos nós..livrar-se disso e ser assim...não a inveja, remoroso ou o pior de todos o rancor, que toma certas almas..
Então lá vamos..
ao labor..vou ficar tão atarefado...
o ai..trabalhos...trabalhos...trabalhos.....
e mais trabalhos!!!!esta eh minha obrigação hoje.
Meu cotidiano, do sabado assim pela manhã....estou hiper atento,!!!!rssssssssss
Gostaria de estar participando de algo..como uma bike in moutain...um pouquinho, inveja tenho sabia??? mas esta tempo..chuvoso não dá..
Que vai rolar agora? ao trabalho..no fim do dia vou dizer "Que bom que "iniciei"assim...meu dia.
não imagina como!!!!
Só quero dizer-lhe que gosto de escrever tá..Por mais incoerente ou coerente que seja penso e escrevo tudo.
O poder é de algo criativo..penso e ser só sou criativo quando estou ativo.Eu entendo meu ritmo. No trabalho..eu não perco tempo...gosto das mulheres, por isso..são muito  mais comprometidas, não têm medo nem desprazer de olhar os detalhes...são muito mais afetivas..
Olho o ser humano assim.. é meu olhar..
Foto
e
Texto Rebel

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vermelho

Gosto do cheiro de chuva, do som do vento nas árvores, cheiro das flôres, e agora sei que gosto do vermelho nas mulheres que tem clima e cheiro de fogo.. muito forte.
Minha PESSOAL cor é azul
Quero conhecer alguém..assim e confiante, e se gostar de cachorros não eh defeito e não se importar de morar com alguém assim"....


Nada demais, nem de menos, gostar desta cor....
Um pouco de fogo nesta nossa normalidade, tranqüilidade. algo transgressor
e quem sabe uma boa tarde rolando pra lá e pra cá...vestida dessa cor, no lábios
0 nas mãos
e
ou só nas unhas dos pés

ibiscus

IBISCUS
È AMIGA..
se reinventar
afugentar a aposentadoria..
caindo em novos projetos
A razão é..que a vida tudo vale a pena..

não é resolver apelar..
mas a afugentar a ideia de aposentadoria, 
fazer viagens..
seguir os muitos objetivos etc..
São planos..todos.. inspiradas nas coisas..que sempre desejamos..
entre elas..sonhos de"menino"..
Uma viagem coast. coast no EUA..
Voltar a Itália..
Ir a extremo sul da Argentina..
Na verdade, mais que isso..é dispensar a opção fácil...
de ficar em casa...vendo televisão.. e gastando o dinheiro.
Preferir trabalhar com arte video e photos... que  são coisas agradáveis.
Se ninguém gostar*família etc.., não é problema meu
Se reinventar..e entrar  em novos projetos..

Um Pub... para meu filho, ele parece se divertir, com a idéia...
Continuar amando as flores e a vida..

The Future um longo caminho

De incerteza o futuro esta cheio.
o futuro imediato..pensar para mais adiante..
semanas ou meses...anos..
Isso é natural, inevitável e muito humano.
Nos perguntamos e pnto final..
e por ai não acabam nossos dilemas no mundo.
É o tipo de exercício mental que pode parecer banal.
A vida tem poucas probabilidades
de nos dar respostas corretas.
E muitas das  respostas virão a outros
por que nós já não estaremos aqui
para confirmá-las ou viver
com as consequências.
Perguntas que estimulam
reflexões interessantes...
Algumas das  perguntas que vale a pena..
para a  humanidade é...
- Armas nucleares acabarão..
- Como será a vida sem petróleo..
nos paises..que energias haverá
em sua substituição..
- O homem estará em outros planetas..
substituindo a terra devastada 
- E o aumento de temperatura em 3ºC
ou ela terá subido até 8ºC ou mais..vai nos acabar
- Onde vai acabar o aumento de população no mundo
e os paises mais pobres..
e mais populosos do mundo..
- A internet e o ciberespaço onde vai acabar..
- E a força destruidora do vírus e a dificuldade
de impedir o contágio...levará o homem aonde.. 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Uma rosa pra vc

QUE BELA ROSA
AS ROSAS NÃO FALAM
MAS EU OH.. FLOR..
é fácil de entender
É preciso amar como se não houvesse amanhã..
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há o manhã garantido..
Me diz: porque que o céu é azul..
em qualquer lugar..
é lindo
Uma..duas.. rosas belas também..
se você parar pra pensar.
Na verdade não há nada mais belo,
que o céu azul..um rosa..flores
uma gota d'água,
verde da mata,
entende
Mas amar é tão belo..mais belo
é segredo é sagrado, amar
amar vc..
nada de pecado,
acariciado pela emoção
o amor
Mudam as estações..isso não muda
alguma coisa acontece
Sem saber..a gente esta amando..
ou vendo o lindo céu azul..
olhando uma rosa..
quando penso em alguém.
Só penso em você..
E aí então estamos bem
Agora tanto faz..
Quando o sol se for
e a penumbra
bater na janela do teu quarto..
Lembra disso
o caminho é um só..
 O sol nasce..
sabe quem não quer
mudar o mundo
que  não tem nossa coragem..
de amar tudo isso
Vé o mundo como tudo fosse dor..
e toda dor é dor.. 
Vem
desejo de sentirmos a não dor..
 Lembra e vê que o caminho é um só.
tantas palavras, meias-palavras
Quando o brilho do sol..vai
e silencia a tarde..
 eu penso em ti
 Anoiteceu
 Espero você voltar
 ao meu jardim
 ver a rosa..
sentir
o perfume
E quem sabe ficar comigo
até nos meus sonhos..
foto rebel

Tem tanta coisa

ROSE
Tem tanta coisa que a gente imagina
e..nada"
Estar aberto a tudo na vida é mais divertido..
do que querer uma só coisa.
Fecho as portas do passado...
Fixo os olhos para o futuro.
mas
quero ser e aconteça o hoje.
O agora.
O eterno...sai dai.. 
A vida
Desponta aos olhos da manhã
é uma vida que abre-se
como uma flor...
como esta bela rosa que me alegra,
Quem dera fosse uma declaração de amor..
a mulher qu tu é..como um rosa..assim bela,
Romântica,
Minha solidão se sente acompanhada
Por isso às vezes sei que necessito.
Teu colo, teu colo, eternamente teu colo..
Quando te vi, eu bem que estava certo
De amores, de amores, eternamente de amores
Eu não abro..da tuas mão..do teu carinho a cada dia
Este texto
esta foto
Rebel

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O PRAZER

WOMAN da escultura de Werner Thaler
.... Parte Do Prazer..vem do ver..
a cor..
a silhueta..
a cor do cabelos..
a cor do olhos...
O OLHAR....
O corpo básico..
tem que ter pernas..finas...
e mais ao alto bela
cintura fina
 numa base
com seios pontiagudos
e um bum..bum bem arredondado..
.....um violão ou uma viola....
A boca sempre com lábios carnudos..
e batom vermelho.....
para facilitar em sutilezas
para variedades de beijos....
um boca miúda não,
permite um melhor
desenvolvimento
de longos beijos
e pode afetar
a performance...
Certos dotes
Tão essencial de ser...
e ver..para reforçar o olhar
A vida se renova..a cada dia...
degustando..
belos corpos e belos olhares..
Comecei falando de estetica,
mas agora vou falar de paixão.
Será que as pessoas
ainda se apaixonam,
ainda:..
Deixariam de ir a um jogo de futebol,
se isso lhes fosse pedido?
 De ir não à praia?
Dariam o último pastelzinho
da travessa à pessoa amada.
Alguém morrendo de paixão,
seja um homem ou uma mulher.
Nos homens não somos
muito faceis de confessar
certas coisas,
e se fizemos podem
 achar que estamos com más intenções..
Porque não há nada melhor
do que viver uma paixão,
com a pessoa legal e bela.
E eu fico me lembrando
daquela noite de frio,
embaixo do edredon, o
ouvindo música
um mundo inteiro,
para nós dois,
tudo passou tão rapido,
ficou só a boa lembrança...
E foi muito bom ter visto
 vc para relembrar,
pois percebi uma coisa
que tinha me escapado..
vc continua linda..
com belos cabelos...
belo corpo...
algumas coisas
não tinha percebido
nas duas primeiras vezes
que ficamos assim:
talvez hipnotizado
com a música de fundo,
era o Sound of Silence
não cantada,
é tocada e
nos tocou quase
que o tempo
 todo naqueles
murmurios
baixinhos,
e tudo andava muito..
e muito sutilmente,
e foi uma belíssima..
a noite para nós dois.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Aventureiro

WATER
Eu quero..tudo..da agua do chafariz.. até navegar..no mar....
ao teu lado sempre,
até que estrelas estiverem brilhando ..
se  é vontade de ir..vamos...
se for de alegria verá tb de alegria por tudo...
sentir o prazer na certeza
estarmos rodeados,
pela proteção e pelo conforto,
este mundo é assim
um pequeno paraíso...
De repente as coisas acontecem..

fazem sentido... 
Arrepia a espinha 
Satisfaço-me em ser...de tu..
Tu és meu..pensamento mais ousado
Tenho certeza que sim.
O ser que dá o sentido das coisas,
me faz ter um sorriso de te ver...
Certo tudo estar sendo
o que é...
Ligo-me nesta tua  ousadia
aqui e rejuveneço-me
De vc toda, e tudo ao mesmo tempo contida
e ao mesmo tempo total.
O dia corre lá fora à toa e há vc em minha....
O gostar..leva a um amor grande que se prova todos os dias...

Viajamos em sonhos
Todos pensamos.. viver o real desejo...

Sair por ai..esta é a Vida
aventureira..
Há tanta coisa
Tanta e tão bonita
Vem ver... 

conexão do nós
e  a  natureza,
quer vir comigo..
Se sente mais feliz

Escuta..
pra ser alegre
a ver o campo o verde
descansar bem então é querer
e sair por ai.
Morena, vem comigo nessa..
Sair por ai..pra ainda ser mais... feliz.

Lamentos e dor

Blue
Já escrevi...lamentos soam como um gemido....
num mundo meio gelo das "pessoas que não sentem-se " 
e da "vil tristeza que as vezes nos toma".
eh pensando bem..

O presente é  uma vida  simples..sempre espero ter  habilidade de escrever..a partir de situações...em que se movimenta..a nossa vida. 
Um destino brilhante ou não, no entanto, trilha o inevitável. ..a vida..dor e sofrimento;;
" metade de nossos problemas vem de desejar
tudo conforme nossos próprios interesses,
e, a outra metade vem de não consegui-los." causa de nossas dores.. 
Nem tudo que você pede, pode ser atendido imediatamente..
mas pode vir a ser atendido...
Paro para pensar..qdo não sou atendido nos meus desejos..
e na outra parte...que tem desejos e há o desejado... 
nem sempre pronto a te satisfazer..
Temos os livre arbítrio...certo que temos dois caminhos a escolher.....
Se o amor, vira dor... eh mais dificil suportar.
e se a tua dor é  também a do outro..pior...
Para Nietzsche,
não há nada que o homem..
conheça menos
do que a si próprio.
O “conhece-te a ti mesmo” de Sócrates

soa como uma ironia,
mas também como um desafio.
É verdade que os séculos 19 e 20

fizeram ruir grandes certezas
e lançaram ainda mais dúvidas sobre

o nosso conhecimento do nosso mundo
e de nós mesmos, mas parece que
Nietzsche resume perfeitamente

tudo isso quando diz que:

“Até agora proibiu-se sempre, em princípio, somente a verdade.”
 "esse proibiu-se sempre.. até pode ser parcialmente verdade.” 
a “história da verdade” é, no fundo, a história de uma mentira.
Que É: “Ouçam-me.
Pois sou tal e tal.
Sobretudo, não me confundam.”
É assim que Nietzsche inicia essa verdadeira introdução..
e a conclusão a si mesmo e a sua obra.
Ele não quer que o vejam como um monstro moral,
mas prefere o papel de sátiro ao de santo.
Essa simples (ou nem tanto) questão da verdade: o homem refugia-se nos ideais que criou para si.
Tudo no homem é criação, produção, mentira, a começar pela maneira como ele próprio se vê. 
A fuga para os ideais não é cegueira, diz Nietzsche, mas covardia, impossibilidade de aceitar a vida como ela é.
A verdade parece, nesse caso, estar do lado do mundo ou, pelo menos, diz respeito a algo que o homem insiste em não ver.
E esse algo é a própria existência: o seu lado mais sombrio, mais problemático, mais doloroso.
No fundo, os homens querem apenas as alegrias, mas, ao negar uma parte da vida, eles acabam negando a existência inteira.
Toda verdade é um encontro com o mundo, com o outro, com o “fora” e, assim, ela é no mínimo desconcertante, vertiginosa, algo que põe o pensamento em movimento.
Sem dúvida, há algo de kantiano e, mais ainda, de schopenhaueriano em certas observações de Nietzsche.
Em muitos momentos, o mundo aparece realmente com visto por uma lente embaçada: a coisa em si, inacessível.
Mas Nietzsche..mantém muito tempo..com...
Seus olhos que estão abertos demais para ver que: existe indubitavelmente um abismo entre os ideais humanos..
(os sonhos de grandeza da nossa espécie, nossas verdades bem estabelecidas)
e o mundo do “aqui e agora”, mundo silencioso e ruidoso ao mesmo tempo;
o mundo fugidio, que nunca se mostra com facilidade,
mas que está sempre aqui e ali, e em toda parte, para quem quiser e puder ver.
A vezes mantemos os olhar para o “nada”,
enquanto os fechamos para o esplendor da vida.
Viver é uma grande aventura da existência.
E depois o que resta não é apenas chorar pelo tempo perdido.
A vida é dura, é claro,
mas também é exuberante para quem sabe viver,
para quem não foge dela.
Eis o segredo dos fortes: ser aliado da vida.
Há um “sentido da terra”, a existência em todas as suas facetas, sem medo, com paixão e potência.
O “conhece-te a ti mesmo”.
Nietzsche por inteiro, lê-se de seus bons e maus encontros, das influências sobre o seu espírito, da sua vida, mas também das suas obras, do que cada uma delas representou. A idéia grandiosa do eterno retorno, o seu sonoro e, ao mesmo tempo, benévolo
“Sim” à vida, no que ela tem de melhor e de pior...
E Nietzsche conheceu o “pior”: a dor, a doença, o sofrimento.
Sua grandeza, no entanto,
foi sofrer sem jamais “endurecer”,
sem perder a percepção do quanto é belo existir e estar plenamente vivo.
Ver o mundo e as coisas sem ressentimento.
Ele jamais odiou a vida por isso.
Viver é como procurar sempre os bons remédios para si mesmo.
O mundo é preciso coragem para encará-lo de frente.
Freud, por exemplo, confessou que nunca teve coragem de ler Nietzsche.
E a pergunta é: que tem...demais..
Bom apenas divagações..

domingo, 23 de outubro de 2011

BLUE

BLUE SKY AND CLOUDS
" Agora sinto necessidade de palavras -
e é novo para mim o que escrevo
porque minha verdadeira palavra
foi até agora intocada.
A palavra é a minha quarta dimensão.
Escrevo por acrobáticas e aéreas piruetas -
escrevo por
profundamente querer falar.
Embora escrever só esteja me dando a grande
medida do silêncio.
" Clarice Lispector".
Então..
Sabes...aguardo-te com paciência..
um dia tê-la nos meus braços e retribuir
tudo com algo real e fraterno..
mesmo que eu não esteja a amar..
preciso ao menos..
ficar ou estar a conviver..
com quem...
é potencialmente,  a fim de
amar..assim..
DIGO...
isto com muita racionalidade...
Vc he uma mulher..povoa
o universo dos meus desejos...
até que realizá-los se
torne
inevitavel....
vai por ai....
as vezes não eh tudo que parece..ser...
o belo azul produndo do céu...
Acredito que ninguém sabe o lugar exato
onde os amores verdadeiros podem
estar...
tudo é tentativa..
um certo aprendizado..
as palavras eh um desabafo...
elas nos remetem a certo vazio que possuimos...
então eu dizendo meu desejos
por belas palavras a vc...imaginei
sentir o beijo teu...
num abraço afetuoso e sensível....
Com a mesma alegria
Mais uma vez..
Te abraçar, de verdade

sei que..adoraria
saber...como ele eh.. depois de um olhar...
lindo, sentir em teus os olhos
límpidos e brilhantes....
isso tbm faz parte da minha imaginação
DE UMA BOA NOITE
para se para quem vê
"outros"
não pode ser escuridão...
Tb preciso de alguém
assim..de luz..
sem, ter
tempo para fazer o que gosto.
O tempo passa, a gente amadurece
e chega uma hora em que não achamos mais
graça certas coisas e outras achamos,
isso nos renova...
então só o tempo para
cada coisa.....
Mas que, tudo Isso...
Posso te falar sinceramante.......
Gosto do seu jeito...
imagino que gostaria
melhor de te ver
de vc falar,
ou melhor de amar...
Sabemos mentalmente..
que queremos
as vezes não sabemos verbalizar
tudo,
seria mais um forma sábia
de se relacionar
o dizer,
dizer
nos olhos
que queremos algo de
alguém.......
que seduz, fascina, enfeitiça,
(no bom sentido)
mais ou menos
isso.
bom dia
céu azul