Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 5 de março de 2024

Pôr de sol


Ao me postar num bom ângulo, para ver o pôr do sol. Me pergunto: “o que não se paga?"
Esta pergunta me revela
ao pé do montanha,
Vivemos assim.
Hoje não há nada,
ou para tudo se paga
menos também este pôr-de-sol,
lá no cidade ao longe,
tudo se vende e tudo se compra,
Há valor econômico em tudo,
As relações humanas estão neste pé,
se transformaram em transações comerciais
e vende-se de tudo,
tudo mesmo, do sexo à mãe se precisar,
tudo vira mercadoria e chance de lucro.
qualificá-la, quantificá-la diria,
produtivista, consumista e materialista,
Tudo Dominado por estes desejos,
Ainda e cada vez mais interessados
no crescimento quantitativo,
como ganhar mais,
do que no desenvolvimento qualitativo
que é como viver melhor com menos,
fim óbvio: não vai dar certo isto,

e continuo a desfrutar do pôr do sol
e dizer comigo
não há dinheiro que pague um pôr-do-sol.
Não se compra na bolsa de valores
uma lua cheia
“que sabe de mi largo caminar”.
A felicidade, a amizade, a lealdade
e o amor não estão à venda ainda bem
Os shoppings...
podem vender tudo..isso ainda não..mas há incautos,
os que acham isso
e lá vão com um compulsividade, feroz,
a reluzente paisagem,
Nisso também reside a felicidade humana.
O mundo das transações não solapou este valor..
o carinho ou afeto visto ai tão perto,
eles expressam um interesse de um pelos outro,
sem custo algum, sem ser uma transação,
a minha tribo é um dos nicho não contagiado,
pelo consumo.
Eu..tão distante..
deste contágio consumista,
o meu papo me levou a longe,
e vi onde onde chegamos,
ao aquecimento global
e à aterradora devastação da natureza,
com ameaças de extinção
de vastas porções da biosfera e
até da espécie humana...logo ali
Então vamos lá pessoal..
vamos seguir outro caminho
que podemos encontrar pela frente..
Devemos tentar ser,
pelo menos um pouco...
menos consumistas..