Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Se inspirar

BLUE SKY
Entre a arte, a ciência e a religião,
eu fico com a primeira....aqui...
Nunca vi tantas possibilidades, a inspiração...
Há superabundância de fotos, a que ter e surgir a alternativa criativa para trazer alguma surpresa para caras que estamos cansados de ver.
Vale mais ter criação e inspiração que computadores e editores de fotos..
Por eu ter vontades estéticas..me divirto..nos trabalhos que envolvem inspiração..
O que eu gosto é o que há de mais importante, esteticamente, onde a abundância de recursos e a vida tão rica...cabe bem a inspiração..
Nossa  tempo é uma época é relacionada às mudanças tecnológicas...mas criar terá sempre lugar.. 
Camera Digital anos 90. E assim por diante...muito de novo..por ai
"O surgimento de novas coisas vai dando a cara e o jeito de fazer algo novo durante um tempo...mas supresa sói criando ou vendo um angulo diferente.. de tudo. 
Hoje em dia, pouca coisa tecnológica é inventada...falo em 2011...na fotografia. 
O que temos de mais novo é a possibilidade de muitas edições, de misturar isso.
Nem mais, nem menos.
"Não me sinto inferiorizado por ninguém,
Ou melhor: só me sinto inferiorizado por alguns tipo....Bresson, o grande e supremo  da fotografia.
Henri Cartier-Bresson..22.08.1908 e 02.08.2004, foi um dos mais importantes fotógrafos do século XX, considerado por muitos como o pai do fotojornalismo.
É que tudo o que produziu até hoje, diz algo..
Quando eu penso em fazer algo quero que tenha isso.. que nem mostre aquilo..que possa rever..
Bresson tem uma estética imutável..em toda obra e se mantém fresca até hoje..todas essas décadas. Quem não quer ser  assim.
Os sentidos adormecidos, a percepção ainda livre de influências exteriores, aquela momentânea incerteza sobre o que é real e o que é imaginado: nossa sensibilidade fica aguçada de maneira muito particular quando acordamos, envolvendo o ritmo do mundo em estado de sonho...ai que entra a fotografia e a escrita.
Esse espírito difuso, leve e agradável, dos nossos primeiros momentos despertos, parece ser o melhor de si de cad um para.. imaginar em que mundo existe.. em seu sonho em sua divagação.
Eu escrevi..eu fotografei..as primeira palavras..as primeira fotos.. a ideia permeia letras e fotos e  tem lá suas inspirações, liberdade..
Conceitos em algo que nos direciona... para escrever e fotografar...
Cruzando..funciona no encontro, sem atrito e na confluência.
Se no mundo nada se cria e nada se perde, tudo se transforma, o mais interessante  é ver seu..ou fazer algo dentro desta alquímia ou até sofisticação casual.
A ponta da criatividade nas recombinações, a justaposição de elementos.. esta na  criação.
mais lenta e introspectiva...
Eu sou um obcecado pela fotos e pelo discurso...o escrito..não como projeto de vida..apenas me divirto..com heterogeneidades súbitas, inesperadas, que prendem a atenção do leitor ou que Le´ou vê algo...sem me apegar a um virtuosismo inusitado e aposto em uma escrita e uma fotografia muitas vezes nem tão clara ou  inexplícita.

Pensar em o temas variados..então fazer uma leitura de tudo....modo totalmente diverso: para mim cabe construir uma experiência contínua e compartilhável a partir da fragilidade de um  mundo que vivo.
Motivação ou uma "calma pura", capaz de convidar "os sentidos e intuições..para ser usada. É uma serenidade assim que emerge..de onde quer que seja..
Talvez seja possível aquele momento de contemplação...de inspiração..voltar aqui como um bela foto ou um poesia ou sei lá..