Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Responder a uma memória

DESIRE..
Como num espelho..
nos vemos no passado..
LEMBRAR
É responder a uma memória...
BELA OU DOLOROSA..
Enquanto a ficção brinca de realidade,
nas lembranças não há invenção para a vida real.
Eu as vezes escrevo..algo como 
uma paixão intensa,
fatos ligados a um amor...
uma paixão...
Só que, enquanto a realidade.. escreve-se que 
aparece
algumas vezes no dia dia..
o passado é algo que faz parte da história. 
O Pensamento...
é de lá que buscamos nossas memórias...
Para mim, é história ao mesmo tempo

é uma coleção de fatos que com os anos ficaram nela.
O passado lembras de marcas de cigarro..
paisagens..roupas..costumes...certas iniciações
Pensar nos desejos humanos..
há um desejo inato em nós..
do novo,
relacionado a algum fato..
algo espiritual, uma memória.
até  uma dor amorosa.
Memórias de histórias de amor.

Por que falar de amor..
O amor é parte essencial da vida humana.

Gosto de escrever história de paixão e de amor.
Falando do amor,
falo do tema mais universal da humanidade, 
mas também de um tema particular..
Quem não esteve apaixonado..
Certamente há uma tendência em dizer,

aconteceu comigo.
Escrever..é escrever um texto..
pensar em algo..
tenha sido vivido por você.
Não minta, é você.
A essência de escrever.. 
é fazer com quem lê.. 
achar que o que aconteceu
Bem, então deixe  eu pensar..
Nunca pensarão que estou mentindo..
sou mais realista..então 
o passado conta mais..
mas tem muita coisa atual...
Quando jovem..e hoje ainda ia muito a Água Doce
não é minha terra
que é Tangará onde nasci..
pq lá tem muita história, 
 terra dos Campos de Palmas..
muito de interessante por lá..
demais..
Mitos que sobrevivem  de lá 
no meu inconsciente
e tento não derrubar...
A admiração pelo camargo..leito fresco da manhã..e andar  a cavalo..
beber água num rio... 
Em poesias, um suprimento de vontades antigas...*muitas*...uma delas morar num local autosuficiente com energia eólica...lá por onde andei e ando sempre.....
Lá desde o tempo..antigo...eu me pergunto..

da utilidade das coisas..,
“o termo ‘momento’ significa o momento que eu quero viver..
sem considerar...
o dinheiro que compra quase qualquer coisa, exceto a dignidade.... 
Desde lá eu tenho fascinação 
por campo..
escolhendo viver nas 
cercanias das montanhas..
onde a vida ainda é regida pelo velho ciclo agrícola sem muito contato com a civilização urbana,
isso pode parecer perverso e irrelevante para
aqueles que estão atrelados 
à vida de consumo.
Mas eu sei que não há como 
fazer milagres na vida..
relembraria as experiências, fantásticas e predestinadas ao fracasso,
Apenas a poesia torna-se poemas... e apenas energia faz você viver...
Novas idéias..mas não há milagres, a matéria prima eh a mesma motivação..e a inspiração 
do velho e do novo..