Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Limbo

Lembrando..algo pessoal da infância.. sobre  o L.I.M.B.O., nada mudou..
O Limbo, na Igreja Católica Apostólica Romana, 
é "um lugar fora dos limites do Céu, aonde se vive a plena felicidade natural, mas privado da visão beatífica de Deus" 
e, por isso, da felicidade suprema e eterna.
Mais precisamente, o Limbo é um lugar para onde iam as almas inocentes que, sem terem cometido pecados mortais, estão para sempre privadas da presença de Deus, 
pois seu pecado original não foi submetido à remissão através do batismo. 
Vão para o limbo, por exemplo, as crianças não-batizadas 
e as almas justas que viveram antes 
da existência terrena de Jesus Cristo.
O isolamento Pessoal, 
uma invocação, 
AS VEZES NOS REMETE..
não *só ele, A UMA FELICIDADE NATURAL. 
Isso que escrevo e este Post, 
já está escrito na minha mente.. 
vem de uma "fase estradeira" minha.
De minhas lembranças, de "Walking on.. the Road", em que encarno um viajante solitário..fazendo fotos por ai.
FARM 3
É  tanto e quanto que é óbvio que o tempo passa na nossa vida, e o aspecto mais perceptível dessa  sensação típica da experiência de voltar a  algum lugar é descobrir que aquela identificação aqueles momentos ali que fez arder a imaginação nunca mais se repetirão.
Por isto prosseguimos...na vida mas sem a ânsia de  ter novamente onde cada senti que foi aquele clímax..
A sensação tem a ver um local belo, que exploro mas minhas últimas viagens feitas por campos e serras é a de que se isolar..não significa esta só ou amargurado, só uma homenagem a memoria dos anos..que se foram, mas que estou em forma mental e fisicamente.*não é fácil sair por ai caminhar...pular barrancos em locais de difícil acesso etc, fazendo fotos  da natureza, melhor não mas mais comodo ficar num  jardim. 
No primavera deste ano, quando segui para a montanha de Urubici quase, 2 mil metros acima do mar, e lá fiquei completamente só pelos momentos que fiz estas fotos seguintes.

A experiência de se isolar se sucede
à descobertas acerca do assunto a seguir.
A MELHOR COMPANHIA
Na região eu tinha diante de mim a paisagem deslumbrante,
mas também a "liberdade sonhada de todas as "criaturas vivas"
Numa espécie de limbo pessoal, deparo-me comigo mesmo,
sempre minha melhor companhia,
e
realizo o sonho de em voltar à serra em São Joaquim...não fui ali 
como alguém que 
"procura a santidade ou a purificação no mundo".
Essa busca torna a viagem legal,
"Passando", menos reflexiva e com fatura mais direta.
Alguns trechos dessas deambulações por esses lugares, ressuscitam idéias que tenho desde garoto de 14 anos que  como um clareamento da mente de um "fotografo solitário": me dão vistas. Vivamos intensa, intensíssimamente, o momento presente.
Ninguém vive o futuro.
Só temos ele o presente..O futuro...
virá...engano é pensar que podemos
viver o que não está sendo vivido....
o amanhã...não sabemos se virá...
Aqui e agora.. eh que vale...
Eu sempre penso comigo..
tudo o de que gozei,.todas as minhas conquistas e bens foram algo passado, servem apenas de lembrança,.de nada mais então em frente.
em frente...um belo fim de tarde
que faz pensar em tudo,
revelo minha preocupação
com o presente e o futuro 
"Me dê, um belo roteiro, uma Canon
euma Idea Adventure"*meu carro
e eu irei, estou pronto,.por favor..
Os homens se tornam mais ousados à medida
que envelhecem, os jovens  sonham...mais....em suma é tudo isso, tudo é  isso..
Inesquecível aventura e quase está aqui sempre algo para meu blog,

Em sobre coisas inúteis tá uma pitada,
A alma humana tem isso, eu não pensaria bobagens para escrever aqui, tenho esta convicção..nada será diferente."se não...fizermos isso
ou aquilonosso mundo será melhor".
certo ..mas quais..
O pecado..
A ambição..
A luxuria..
O poder...
É no confronto destes há
todas as contradições internas de todos nós que tempos em tempos...
sobrevoam as nossas mentes.