Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O tempo..


COLOURS, upload feito originalmente por *...REBEL..*.
Algo na mente..imagina.. o lindo dourado..
preto e vemelho..faltou o azul..
Mas há um misterioso olhar de ver o passado ..
que com o tempo muda para melhor...
que tempo cura nossos lapsos morais...
Más ações podem estar mais presentes do que lembramos.
Foram cem pessoas..que os neurocientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena recrutaram....num estudo da memória.
Respondendo a dezenas de estímulos, elas despejaram suas lembranças.
Uma pessoa confessou ter furtado..outra roubou livros quando jovem.. outra admitiu trair seu marido...outro ex-viciado em drogas..disse que cometeu um assalto armado de faca ("eu só me lembro da adrenalina -me deu uma sensação de grande poder").
As más ações mais comuns eram as mais lamentadas: furtar, seguido de trapacear (seja a um parceiro romântico ou em uma prova) e mentir.
Como opções morais...depois..uma revelou que "Depois disso, eu realmente me convenci de que ia consertar a minha vida e seguir o bom caminho."
Revelam.... as diversas maneiras como as pessoas subconscientemente massageiam sua autoimagem moral.
Hoje, ao juntar as partes de uma história de vida, a mente empurra os lapsos morais para trás no tempo e aproxima as boas ações, criando na verdade uma autobiografia alterada. Reconhecer essa tendência em si próprio,  pode ao mesmo tempo reduzir o risco de cair na virtuosidade hipócrita da meia-idade e aumentar a vigilância moral para quando é mais importante: o presente.
"Não podemos reformar o passado, mas o cérebro tem dificuldade para situar os acontecimentos no tempo, e somos capazes de mudar os elementos de lugar"..
"O resultado é que conseguimos criar uma história pessoal que, se não perfeita, nos faz sentir que estamos melhorando cada vez mais."
Depois de corrigir a idade na época das memórias (em outras palavras, tentar levar em conta as maluquices da juventude), há um padrão nítido: as pessoas datavam suas memórias de erros morais cerca de dez anos antes, em média, que as memórias de boas ações.
Os lapsos morais, nas pessoas precisam primeiro de tempo para se reimaginar como tendo evoluído.
"As pessoas honestamente veem seu passado sob uma luz moral crítica, mas ao mesmo tempo tendem a enfatizar que têm melhorado".
Fatos desagradáveis parecem mais distantes do que são na verdade, e não apenas os que têm uma carga moral. Mas a mente parece especialmente inclinada a recuar no tempo quando se trata de atos cruéis, mesquinhos ou covardes.
"A coisa mais estranha ao ler sobre todas essas opções morais é que isso o faz mais ou menos sentir-se bem consigo mesmo"..
"Apenas ver que todo mundo comete erros e lamenta não ter feito o que é moralmente certo: isso o faz sentir-se mais ligado à humanidade."