Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 1 de abril de 2014

A vida continua....

A vida e suas histórias
Num dos romances  "A Fecundidade"...de Émile Zola,
 Zola escreveu  sobre 4 coisas: o trabalho, a fecundidade, a verdade e a justiça..
e ai eu continuo...abaixo uma Homenagem
Carlos Drumont de Andrade e Mario Quintana em Poa 
A..Fecundidade...dizia ele no romance 
sobre uma camponesa no campo a tarde "A vaca pariu um bezerro!"
Já fui  camponês.. de família.. sei que o grito da camponesa começa,
encerra e sublima a maravilhosa rotina do viver,
a terra parindo seus frutos
e os habitantes da terra parindo seus filhos.
Nisso Inclui ai as vacas.
Tem coisa que são rotina e nos salvam...nossa continuidade..
depois de passar a noite meio que insone em casa, 
e ainda sem fazer barba e sem mudar de roupa.
Dizer isso não quer dizer que o mundo virá abaixo.
Foi assim alguns cochilos, interrompidos por um café Nestlé.
Curioso: que após um dia e uma noite, ninguém imagina
o que vem por ai nem eu..mas a vida continua...
Coisas assim...nosso futuro é incerto..
mas a vida independente de nossas duvidas continua..
Acontecem..para que procura algo para escrever....
Bem, as emoções iniciam  com o dia e  ai 
 um longo caminho..aqui no meu..
silencioso canto..
ainda caindo de sono e necessário em silêncio
e
em meu trabalho..ou hobby escrever..
Tem gente que nã se lixa pra isso..acha algo marginal..
eu não
Felizmente na vida, tudo continua!
com estes babaca falando sozinhos
se depender de mim
Como antes e tudo mais continuaria.
Um apocalipse seria pensar que amanhã faz  o 11 de setembro..
não foi o fim do mundo..como não será muita coisa..daqui uns anos..
estamos em pleno 2010..
e tudo foi há algum tempo
É preciso que eu olhe na direção da janela..
as pessoas passam na rua..
os carros também 
Acorde mais..continuo
a tomar meu café
Vejo no meu Flickr que apenas uma flor..chama atenção
e olhei com seus olhos..bem, abertos
imaginando uns imensos havana...de alguém por ai depois
daquela do Fidel..que o comunismo em Cuba nem mais funciona ali...hoje..
As  flores logo tornarão frutos, e ali aui é a primavera..
A vida delas..da nautreza continua.
sim
Meus olhos vermelhos de sono e meu café.
Sim, tudo continua, o mundo  vai continuar  a dar voltas,
E as placas das cidades brasileiras, idem homegeando os que não estão mais
Crianças e jovens passam nessas ruas
e nem se incomodariam em saber quem foi..Carlos Drumont de Andrade
ou
Mario Quintana.
A vida continua...é arrogante toda natureza até em sua fecundidade,
os homens é que são estéreis em sua finitude.
No romance de Zola...o bezerro...parido  é simbolo..da fecundidade..
A vida é mais importante..seguir a menos que seja a história..ai é  a dos ques se foram...
e ser história não é nada interessante neste ponto..
Eu continuo aqui..não sou história..
estou bem vivo..
que quiser acredite..
Mas tudo..é assim..
grito da camponesa começa,
encerra e sublima a maravilhosa rotina do viver...
se não continuamos outros nos sucedem