Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 28 de janeiro de 2024

No amor nos protegemos, como um porto de chegada, da instabilidade da vida

Amor é ponto de abrigo certo quando instabilidade nos sufoca, na vida.
A memória infantil permanece em mim..
estive 4 dias junto dos meus filhos.
24 horas colado com meus filhos,
em viagem de lazer,
A rotina com "alegria do seu convivo, é o saldo
está quebrada, a lembrança tragica,
pronto foi isso que senti,
o cansaço está quebrado..
o stress do assalto que estive envolvido,
tudo está quebrado..demolido",
conto isso agora na volta da viagem.
"Sou das pessoas que vivem..muitas vezes
como se nada tivesse acontecido",
e foi assim que me senti..foi um relax.

"Não sou dos que vivem como se nada tivesse acontecido".
A inversão das frases, quero mostrar que tive
que fazer isso para quebrar a rotina e me aliviar..
Ah, um ar instabilidade, me tomou por uns dias,
que sofre um assalto como eu, saberá a definição de crime hediondo, talvez seja flexivel ao mote de muitos, a pena de morte.
Onde a verdade palpita e palpitou mo coração da gente,
sobre uma mente,
vem a reminiscencias, no piso escorregadio...
da volta da viagem...a emoçôes do convivio
"O caminho é sempre o mesmo",
"o caminho é sempre este,
nunca será um outro..o da hesitação e conformismo"
"o caminho todos tem que tomar"
eu tomei esta caminho.
Não se trata de aforismas..
a vida será melhor,
sera meu mantra muito mais agora
consciente,
que a hesitação nã faz parte da minha vida
Pode-se ler meus blogs não havia e não havera isto no meu mundo.
Tudo está quebrado.
Entretanto dentro de mim mesmo com esta quebra,
surge no espaço mental algo possível de acontecer..a lembranças
"Há uma pessoa só no mundo que chama REBEL
no meu mundo,
que não está contra mim,
e eu estou do seu seu lado".
O amor é uma utopia pra muita gente,
um dos pontos de fuga..de muitos outros,
pra mim meu abrigo, meu ponto de chegada, um abraço fraterno,
"um cullare a te", sempre

A perspectiva do livro, ficou muito mais intensa,
sendo o outro o desejo que havia que ficou mais epidermico
de "criar algo assim"",
de passar meus dias de crepusculo,
"nos fins, das tardes
cuidando das minhas fotos
e das palvras que vou usar que vou usar aqui".
Num plano existencial,
o livro se encena como algo resultado do meu bem-estar na cidade do interior, que muitos insistem em dizer
"chata" e "infernal","de "colonos" e "perdigueiros" e gente que gosta de sertanejo,
claro que não eh minha praia a musica e o tipo assim, mas respeito cada um
Sim a totalidade desejada de cada um no amor,
da infância e do vilarejo...de Iomerê, de minha ida a
CURTIBA EM 26 DE FEVEREIRO DE 1972
Pelotas, Porto Alegre, e nos anos 85.
A Volta para casa
Dessa ideia de ida e volta na vida com minhas experiencias
decorre a ideia do meu livro,
nada de humor melancólico
que faz pensar em Quintana, mas fui seu admirador, e amigo..afinal vivemos numa memsoa cidad na Porto Alegre dos anos 80, da Borges de Medeiros, do Hotel magestic em PORTO ALEGREque o via passar.
Se a vida tem algo de oblíquo,
o método de olhar meu
é reto, é exato...sem mais voltas ou hesitações...
a verdade pura e cristalina DA MINHA VISÃO sobre tudo.

SEMPRE PROCURANDO A MELHOR VISÃO.
MAS DE FORMA SEGURA, O alicerce da minha vida é "este",
Haverá claro poemas
são os belos produzidos como um diamante
e finos pelos cortes de alta precisão...
Das nuances da vida.
Entre um verso e outro, entre uma estrofe e outra,
abre-se um cheiro de otimismo pela vida e o amor
"As fotos, os poemas
quero que a moça da Borges de Medeiros
que não me dava bola, mas que deixava de agua na boca,
"venha comigo na lembrança".
Os pequenos momentos nos versos emergirão,
boiam sobre a mnete hoje como os blocos de cor isopor
nas curvas do rio do Peixe
As telas de Rosas idem..Van Gogh, Chagal, Picasso, Monet.
. Nesses espaços abertos pelos cortes situam-se o prazer e
a impreganção de tudo que belo.

Mas sem economia
Haverá poemas em que os versos ligam-se visivelmente,
como um fio de meada na minha"Vida":
"Não vou..deixara anda sem louvar, muito pelo que fiz e que não vou me arrepender jamais
do que fiz..do que viv e vou viver, com ou sem dor
nada mais que tudo que passou
como se fosse tivesse
olhar a mais".

Vou fazer oque eu tinha vontade
apertar..a mão..de cada dos meus amigos.. de cada um dos meus professores..etc.
Vou refazer meu percurso de vida por ai.
================
Ao final, se um livro vale pelo quanto se prolonga finda a leitura, não posso deixar de recomendar um livro de que guardei belos poemas, e um que entrou para a minha antologia pessoal, "Lígia e os idiotas".
"Eu sou uma inconformada, só os idiotas é que não mudam.
" A frase é de Lygia Fagundes Telles, uma das mais representativas e premiadas escritoras ...