Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 10 de julho de 2019

DEUS

A criação do mundo é fruto..
de alguém..quem sabe  o Deus
que nos ouvimos falar..
A criação,o universo,
continua como um diamante 
a ser lapidado..









Seres humanos...
enquanto seres humanos
terão sempre esta duvida..
de onde viemos e para onde vamos
Seres humanos..
que tem algum conhecimento..
talvez menos ou...
nenhuma certeza..
Há os acreditam que o próprio tecido
 da realidade.. 
o universo..
a natureza

TUDO

está “embebido” de divindade 



infinitude.

...ah..
Nem eu vi nunca,
alguma luz nas estranhas do céu...
dizendo eu estou aqui...
eu sou teu Deus,
é aqui que você virá, um dia
A religião nos dá ideias disto na fé, 
certezas só na fé
 tudo passa sem questionamentos..temos
as crenças nisso...pra mim isso é um diamante
que vamos lapidando na vida..nossa fé,

que sabe pronto no fim dos tempos,









É um tema também recorrente
a questão da espiritualidade...
EM NOSSO DIAS 
Essas crença QUE EU TENHO 
no catolicismo se mistura muita coisa
HOJE de egípcios, Hindus, Buda,  
a Astecas ou Maias...Maomé
Normalmente essa espiritualidade  
das religiões,
como o Cristianismo, Budismo...
Maometismo, Judaísmo..
se mistura muito valores morais comuns 
a outras formas de espiritualidade:
bondade, crença numa vida 
melhor após a morte,
preocupação com a alimentação
ou responsabilidade com o universo.
A espiritualidade é algo 
sempre importante na vida...
um diamante na vida de todos nós
A espiritualidade deles 
é a certeza de paz existencial
"certeza de esperança".
Sou Cristão,
e sempre este foi objeto 
de interesse meu.
Para muitos desses gnósticos,
a criação é fruto de um Deus bom...
bondoso e misericordioso.
As provas são inúmeras: no viver, 

eu sinto isso,
Vamos morrer e isso todos sabemos, enfim, 
esta é a nossa consciência.
Na minha Fé Cristã, 
Cristo como alguém enviado
pelo "Pai que nos acompanha de forma silenciosa"
e que nos salvará...
é minha crenças humana, 
e como cristão.
Não tenho a consciência de que isso é algo insuportável,

mas acho que é viável em tudo até a felicidade eterna.