Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 11 de março de 2024

Deep or superficial words


As palavras são meu néctar, alimentam meu post, eu vou a elas pra expressar do banal ou profundo.
Aqui é meu lugar, já que tenho uma certa liberdade, de dizer e falar sobre tudo, até porque tenho a minha autocrítica..
Há na vida uma gama de possibilidades..de dificuldades, de descobertas..pelas nossas próprias observações.. nossa interação...
Sobre o que se escreve, as palavras, as idéias saltam ao texto, idéias que existem na mente..
Essas coisas podem ser comuns e ás vezes não são tão comuns assim, gosto de escrever sobre tudo....
Há as que nos tiram o sono e ao meu ver, transmití-as não empobrecem
quando por ventura nos incomodam e ou preocupam...saber das obviedades das pessoas, porque tenho interesse em saber das vida das pessoas comuns, as minhas coisas comuns como prestações/pensões/colégio/negócios, é disso, apenas queria sera alguém à quem pudesse falar dessas coisas, sejam elas obviedades/coisas mundanas ou não, quando quisesse, pelo menos eu o vejo como alguém á que meu possa falar de mim.
A questão é a quem falar, portanto às vezes é melhor não falar.
Na verdade, não sou um invasor de intimidades, pois quero saber das obviedades das pessoas, porque tenho interesse em saber das vida das pessoas comuns..Sobre coisas não tão comuns, na Psicanálise aprendi a falar de mim de forma mais profunda eu estudo há anos, me permite uma leitura mais
precisa...da coisas da vida. Estive em análise por um bom tempo...então hoje, já não me escondo
tanto... eu iniciei três vezes mas não consegui ir ao fim, sentia-me muito
fragilizado estruturalmente, eu que vejo-me de um extremo ao outro super sensível e as vezes como uma rocha e por vezes escondo-me dentro de mim.
Talvez seja uma forma de proteção. Veja só, estou falando de mim, costumo fazer muito isso...aqui. Sei tb ouvir os outros e sei tb falar de mim.
Algo legal e profundo
Um fragmento de uma carta que Freud escreveu a sua esposa
Martha: "Fiquei encantado ao saber que você tem tantas ambições por mim, minha doce
menina; a princípio, eu não as tinha; procurava na ciência a satisfação,
oferecida pelo esforço de procurar e pelo momento da descoberta; nunca fui dessas pessoas que não podem admitir a idéia de serem levadas pela morte
antes de terem riscado o nome nas pedras em meio às ondas. Mas,
quando penso no que seria agora se não a tivesse encontrado (...).
Você me dá não
apenas ideal e sentido, mas também tanta felicidade..."
Assim é a vida "... a cada momento nos revelamos um ao outro..." ,
diria que nos revelamos muito, e, " ... em princípio não vejo 
risco..." e
pergunto que risco poderia ter isso talvez o risco
é sentir-me bem.
"...queria que
escrevesse tudo o que desejas..." do banal ao profundo e eu escrevo e ás vezes demais.