Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Espelho

Eu estava no 
meio do quarto..
numa 
linha divisória 
entre 
minha imagem..

minha consciência,
minha juventude,
minha velhice, 
meu passado, 
meu futuro, 
talvez por isso 
algo
aconteceu ali mesmo, 
aquele dia já
tarde
pensava..
diante do espelho.
Nós sabemos....
que há entre pessoas, 
afinidades 
e muitas que 
não se comprovaram, 
não desdobraram,
na realidade...
algo que nos tornariam leves...
ou
melhores..
talvez,
quem sabe....
Longes..

dois seres... 
de encontros eventuais....
virtuais..
e longes e
que 
por estarem distantes 
são há só 
momentos reais,
mas só imaginação 
ou de prazer 
talvez
nem um,
nem outro.....
Estou agora 

pensativo, 
observo-me 
no espelho 
do meu quarto...
em minha imagem 
refletida...
pois é esta a realidade..
que vivemos...
"O que aconteceu entre nós..
na nossa vida?"
Talvez poderia 

estar melhor.. 
a minha..
vida e a tua tb.....
Eu hoje, ainda jovem, 
com + de 45, 
sei que posso lhe 
oferecer algo melhor...
Um cara refinado, culto 
e sensível, de alguma forma, 
valores com valor, úteis..
Do outro lado alguém...
inteligente..
sensível....
e nós habitantes de 
um universo dos 
privilegiados...
pessoas pensantes..
nos dá potencialmente 
boa auto-estima, 
algo que todos sabem de valor, 
eh assim que 
tem consciência...
do bem viver
Pois eh, olhando 

para o espelho..
este que lhe falei acima..
o espelho do meu quarto..
olho como sentisse..
voz firme e clara: 
"És um..cara..que pode mais..deve 
fazer mais.." 
uma voz da profundida 
do meu ser..
E a tua força? E a tua saúde? 
E a tua experiência?
coloca em favor da tua 

vida sentimental 
que está ai....
Por que não lutar 
por uma 
sobrevivência melhor, 
utilizando o teu talento..
Ai pode vir a sua mulher 
dos teus sonhos?" 
por que não vai 
em busca dela....
Pois eh preciso 
transformar minha vida..
Como se diz..

falta-lhe 
coragem 
e sobra cuidados...
pois eh...

excesso e faltas..
Valeu o espelho que me 
deixou pensativo..
do presente e passado,
agora quem sabe 
uma atitude melhor..
que já tive.