Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 11 de abril de 2009

Páscoa

A questão de ser cristão..vem a tona nesta páscoa, eh difícil e quase desencorajador e há tantas "sinuosidades, alguns bálsamos, pedrarias e outras coisas tão preciosas", no caminho da crença. Há a razão, mas por trás de tudo há a sombra e a luz interpenetrando-se"
"Hoje escolhe-se. Ser cristão ou não...e se alguém acha tudo sem suporte pode abster de praticar." "O cristianismo.. a era cristã, com seus ritos, mistificações e desmistificações, já foram minuciosamente estudadodas por estudiosos. Então viver no cristianismo, e aqui, hoje uma questão de crer, na "A imortalidade da alma" embora para muitos a razão humana não os convence disso, Crer na alma nã eh algo racional pois ela existe sem corpo..
"Eu acredito na "a imortalidade" nã como algo necessária para que os maus sejam punidos e os justos, recompensados"...nã assim não eh o motivo que acredito
"Não" eu acredito na imortalidade pessoal das almas, assim como da Providência divina, embora nenhuma prova verdadeira e racional haja segura. A razão minha acha a imortalidade possível, provável e desejavel e necessária. Mas à fé, apenas à fé, minha cabe fazer o resto.
Há testemunhos e testemunhas que falaram no evangelhos algo além de interessante, atraente e algo histórico (como ninguém, aliás pode negar que houve Jesus): O Cristo não é agente histórico mas Jesus é um agente histórico que agiu numa épóca e nada criado pelos historiadores ou algo inventado".
Páscoa..é libertação..liberdade a libertação do mal, que é o pecado. Pascoa é a a alvorada dos cristãos.

Uma Páscoa que me diz que a vida não tem pressa..então acrescenta um pedaço de paz merecida na sensata guerra dos dias de hoje do mundo de hoje..